terça-feira, 31 de maio de 2011

Megaoperação em Terra Nova detém bandidos e apreende armas

Foto de Juraci Rebouças
Uma megaoperação deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (30), no município de Terra Nova (a 85 km de Salvador), sob o comando do delegado Willian Achan, coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Santo Amaro da Purificação), mobilizou vinte policiais civis e sete viaturas.
Com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, a Operação Terra Limpa contou com uma força-tarefa coordenada pelo chefe do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil em Amélia Rodrigues (a 80 km de Salvador), Reinaldo Sacramento. A força-tarefa visa combater a criminalidade na região.
Durante a ação, foi preso Rodrigo Oliveira dos Santos, de 19 anos, conhecido como Boi Babão, considerado o maior arrombador de carros da cidade. Segundo informações da polícia, ele era foragido da Justiça há um ano, e foi encontrado na companhia de uma menor de 14 anos - JTC -, sendo autuado por corrupção de menor, pela delegada Marcia Gonçalves Conceição, titular de Terra Nova.
Além da prisão de Rodrigo Oliveira, outras ações da Operação Terra Limpa resultaram na recuperação de uma moto - placa JPV 4189-Camaçari, CG Titan 150 preta -, usada na tentativa de homicídio contra Felipe Neri, atingido por nove tiros, motivados por dívida de drogas.
De acordo com a polícia, os suspeitos já foram identificados e estão foragidos. A vítima já tinha passagem pela polícia por assalto em Amélia Rodrigues, e porte ilegal de arma em Terra Nova. Felipe Neri foi socorrido no Hospital Geral do estado (HGE), onde encontra-se internado, segundo a polícia.
As equipes realizaram diligências no bairro Alto do Bariri, apontado como local de grande incidência de tráfico de drogas, e na feira da cidade, a procura de drogas e armas, além de abordagens em veículos.
A força-tarefa coordenada por Reinaldo Sacramento já conseguiu desarticular oito quadrilhas na região, onde doze pessoas envolvidas em roubos a bancos foram presas, além de apreender drogas e armas - fuzis, metralhadoras, pistolas e revólveres.