domingo, 19 de maio de 2013

Taxista é morto a tiros em Camaçari

O taxista e comerciante Ademário Alves dos Santos, de 54 anos, foi morto com três tiros na madrugada deste domingo (19), em Camaçari, região metropolitana de Salvador, a 50 km da capital baiana. O crime aconteceu por volta das 4h. 
Segundo a 18ª Delegacia (Camaçari), Ademário estava fechando seu bar na Praça da Noite, no bairro Gleba A, quando um homem desceu de uma moto, atirou contra o taxista e fugiu levando o dinheiro do bar e o celular da vítima. O corpo de Ademário será enterrado amanhã (20) às 11h no cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Gleba H, em Camaçari.

Mulher morava em Ondina e é encontrada morta em Sussuarana

O corpo de Emanuela Falcão Sarkis, de 33 anos, foi encon-trado carbonizado por volta das 8h deste domingo (19) em frente ao Condomínio Moradas do Sol, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Um casal que passava na rua viu o corpo de Emanuela coberto com um lençol e ligou para o 190. 

Segundo a polícia, testemunhas disseram que viram o corpo da vítima sendo arrastado por dois homens até a porta do condomínio. Ela morava sozinha no apartamento 802 do edifício Acauã, na rua Quintino de Carvalho, no Jardim Apipema. Segundo o porteiro do prédio, a vítima havia saído de casa na tarde deste sábado (18), na companhia de um homem. 

De acordo com o DPT (Departamento de Polícia Técnica), a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, no pescoço e em diversas partes do corpo. Ela era mãe de um menino de 3 anos, que morava com o pai da criança, Graciliano Fontino Lordão, e herdeira da fazendeira Morgan Falcão Sarkis, de Feira de Santana (a 108 km de Salvador).  

O caso está sendo investigado pela delegada Cleuba Regina Teles Borges de Barros, titular da 2ª Delegacia de Homicídios, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Jovem de 21 anos é morto e outras sete pessoas são baleadas em Castelo Branco

Um jovem de 21 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após serem baleadas por cinco homens encapu-zados na madrugada deste domingo (19) no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo informações da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Pau da Lima), o crime aconteceu por volta das 2h em frente a uma casa na rua da feirinha do bairro, próximo ao Colégio Adventista
As vítimas estavam conversando quando os cinco criminosos desceram de um carro preto atirando contra o grupo. Em seguida, fugiram no veículo, ocupado pelo sexto integrante do bando. Italo Bonfim Torres, de 21 anos, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do Hospital Roberto Santos. 
Brenda Silva Matos, de 18 anos, Bruno Melo dos Santos, 24, e William Ferreira Costa, 21, foram baleados nas pernas e nos braços. Eles foram socorridos no HGE (Hospital Geral do Estado). Amâncio Cosme de Oliveira, de 30 anos, foi atingido nos braços e socorrido no Posto de Saúde de São Marcos. 

Ângela da Silva, de 37 anos, e Edilson Santana de Jesus, 30, foram baleados no abdômen. Fabrício Santos Silva, de 34 anos, foi atingido nas pernas. Eles foram socorridos no Hospital Professor Eládio Lassere. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O caso foi registrado na 10ª Delegacia (Pau da Lima).

12 homens armados trancam policiais e explodem caixas eletrônicos em Feira de Santana

A ousadia dos doze integrantes de uma quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos na cidade de Antônio Cardoso, região metropolitana de Feira de Santana (a 108 km de Salvador), preocupa os moradores da região. 

Na madrugada deste domingo (19), dois policiais militares trabalhavam no módulo da PM na cidade e um policial civil estava de plantão na delegacia, quando os bandidos trancaram o portão da sede do batalhão e da delegacia com um cadeado e seguiram para o centro da cidade, onde explodiram os caixas.

Por volta das 3h, logo após uma ronda da PM, os criminosos chegaram em três carros e se subdividiram para roubar os caixas da CEF (Caixa Econômica Federal), que fica no Hospital Municipal, e do Bradesco, a 300 metros do hospital. 

Ao menos sete criminosos renderam o vigia, o médico e dois enfermeiros, e trancaram as vítimas em uma sala da unidade hospitalar. Em seguida, explodiram o caixa, enquanto os outros integrantes da quadrilha roubavam o dinheiro do Bradesco. Minutos depois, policiais militares chegaram na cidade, mas os criminosos já haviam fugido. 

O valor roubado não foi informado. "Os bandidos estão tão ousados, que fazem isso na cara da polícia", disse um morador que viu a ação dos criminosos no Bradesco. "Eles chegaram de um jeito que nem dava pra gente notar nada de diferente", disse um homem que estava na porta de casa, próxima ao hospital.