sexta-feira, 23 de março de 2012

Líder da greve da PM na Bahia é solto após 44 dias de prisão

Apontado como principal líder do movimento grevista dos policiais militares na Bahia, o ex-soldado Marco Prisco foi solto na tarde desta sexta-feira (23), após passar 44 dias detido. Durante esse período, o ex-policial e presidente da Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia) ficou isolado em uma cela na Cadeia Pública de Salvador.
Prisco estava preso desde o dia 09 de fevereiro, quando o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia foi desocupado pelos grevistas. Ele deixou a cadeia por volta das 15 horas, após receber um alvará de soltura da 2ª Vara Crime de Salvador.

Professor é preso por vender cocaína para seus alunos em SP

O professor Moacyr Moura Júnior, de 29 anos, que dava aulas de português na Escola Estadual Paulo Zillo, em Lençóis Paulista (a 287 km de SP), foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23), quando vendia cocaína para seus próprios alunos.
O delegado titular da cidade, Luiz Cláudio Massa, informou que foram apreendidos, com o professor, 300 gramas de cocaína e R$ 1.000 em dinheiro. O delegado informou que Moacyr Moura também é suspeito de ter vendido drogas para estudantes da Escola Estadual Antonieta Malatrazzi, onde ele dava aulas.
Segundo a polícia, o professor é ex-presidiário e membro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ainda segundo a polícia, Moacyr Moura já foi condenado por tráfico de drogas. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Duartina (a 367 km de São Paulo), onde está à disposição da Justiça. Se condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Prefeitura de SP é condenada a indenizar moradora por enchentes