segunda-feira, 4 de abril de 2011

Simples assim...

Se somarmos todos os pensamentos felizes, podemos impedir até as tempestades... Eu vou de Nelson Rodrigues para iluminar o dia: "Sem paixão não dá nem pra chupar picolé".

Uefs realiza eleição para reitor e vice

Começa hoje a escolha do novo reitor e vice da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que vai anunciar nesta quinta-feira (07) o nome dos eleitos para ocupar os cargos na gestão 2011-2015.
Os cerca de 9.400 eleitores vão às urnas a partir de hoje (04) até quarta-feira (06), das 8h às 22h. Podem votar funcionários (620), professores (971), estudantes de graduação (6.875) e pós-graduação (903) da Uefs.
O resultado deve sair na quinta-feira (07), e a comissão eleitoral vai anunciar o local onde as urnas serão apuradas. Os candidatos são Francisco de Assis Ribeiro e Maria do Socorro Costa São Mateus (chapa 1 - ReAge Uefs), e José Carlos Barreto de Santana e Genival Corrêa de Souza (chapa 2 - Mais Uefs).

Oito pessoas foram mortas a tiros nesta segunda-feira em Salvador

Oito pessoas foram assassinadas a tiros nesta segunda-feira (04), em Salvador. Deste total, seis casos foram registrados pela Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom). Os primeiros crimes ocorreram durante a madrugada, e os demais na manhã e no início da tarde desta segunda-feira. Todas as vítimas foram mortas a tiros.
As vítimas
Alcides Ferreira da Silva Neto, de 17 anos, foi assassinado a tiros por volta das 0h42, em uma via pública na Estrada da Cocisa, em Paripe (subúrbio ferroviário de Salvador).
Segundo a polícia, dois homens não identificados chegaram em uma moto e efetuaram os disparos, que atingiram também o pai de Alcides, ferido na cabeça e no peito. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Periperi). Givanildo Santos Santana, de 23 anos, assassinado por volta das 01h20, em São Bartolomeu, no Lobato.
Diego de Souza Valverde, de 23 anos, morto por volta das 01h26, na Boa Vista de Lobato.
Adailson Silva dos Santos, de 16 anos, assassinado por volta das 04h51, no Lobato.
Rafael Campos dos Santos, de 20 anos, e o amigo Adnailton de Jesus Pereira, de 23 anos, mortos por volta das 0h59, na Estrada da Barragem, em São Tomé de Paripe.
Um homem ainda não identificado foi morto nesta manhã, na Avenida Pinto Aguiar, em Piatã. Os tiros foram disparados por um homem também não identificado.
Um jovem ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 13h, no bairro do São Caetano.

SSP assina termo para fortalecer combate à ação de quadrilhas de bancos

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, assina hoje (04), um termo de cooperação técnica entre instituições financeiras e a SSP, a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público Estadual, com o objetivo de combater a ação de quadrilhas especializadas em roubos a bancos no estado.
O evento, que ocorre às 14h30, no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), conta com a participação de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Bradesco e Banco do Nordeste. Durante a solenidade, ocorre também o I Workshop de Ações Integradas para Prevenção de Crimes contra as Instituições Financeiras e Transporte de Valores.

Elefanta vítima de maus tratos em circo ganha um lar

A elefanta asiática Anne, de 57 anos, do circo britânico Bobby Roberts Super Circus, foi espancada por seu tratador, um romeno que aparece nas imagens deste vídeo chutando a elefanta, e espancando-a repetidas vezes com uma barra de ferro e um ancinho, enquanto Anne permanece acorrentada.
Os maus tratos foram registrados em uma câmera secreta instalada pela organização de defesa dos animais, a Animal Defenders International (ADI), entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, em um celeiro na cidade de Northamptonshire.
Anne, que sofre de artrite grave, está “estressada e traumatizada” pelos espancamentos, segundo o diretor de campanhas da ADI, Tim Phillips. Ativistas em defesa dos animais afirmam que a crueldade é agravada pelo fato de Anne sofrer de artrite, o que dificulta sua mobilidade.
Após a filmagem, a ADI transportou Anne para um parque de safári, o Longleat Safari Park, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, onde ela passará a viver, sob os cuidados de três funcionários. “Longleat é um local seguro para ela enquanto avaliamos se ela deve ser levada para outro lugar, onde terá mais contato com outros elefantes”, disse Tim Phillips.
Para o diretor, foram as manifestações de horror do público ao redor do mundo que obrigaram o circo a entregar a elefanta. Anne foi comprada na década de 50 pelos pais de Bobby Roberts, atual proprietário do circo. Após a divulgação do vídeo, o circo afirmou, em nota, que os incidentes teriam ocorrido quando Bobby Roberts estava ausente. A mulher do dono do circo, Moira Roberts, afirmou que o culpado pelos maus tratos é o treinador romeno, contratado para cuidar de Anne, e que ele não trabalha mais no circo.
A ADI informou que pretende entrar com uma ação contra o circo.

Dois jovens são mortos a tiros em ônibus na praia de São Tomé de Paripe

Rafael Campos dos Santos, de 20 anos, e o amigo Adnailton de Jesus Pereira, de 23 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta segunda-feira (04), após serem baleados em um ônibus da empresa Boa Viagem, na Estrada da Barragem, em São Tomé de Paripe.
O ônibus fazia a linha Base Naval-Campo Grande, quando dois homens ainda não identificados entraram e efetuaram os disparos. Segundo informações de passageiros, Adnailton foi socorrido por um passageiro que, ao ver o rapaz no chão, pegou a direção do veículo e dirigiu até o hospital João Batista Carybé. Já Rafael caiu na rua quando saía do coletivo, e foi levado por outro passageiro para o Hospital do Subúrbio, em Fazenda Coutos, de onde foi transferido para o hospital João Batista Carybé. Ambos não resistiram aos ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios.