sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia Civil prende suspeito de roubar dízimo de igreja em Vitória da Conquista (BA)

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista (a 512 km de Salvador) informaram que prenderam nesta sexta-feira (20) o suspeito de ter roubado o dízimo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vitória da Conquista.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Recreio. Segundo a polícia, o suspeito é Jacivaldo Conceição Soares, conhecido como Jajá, de 31 anos. O delegado Kleber Rocha Andrade, titular da DRFR em Conquista, informou que Jacivaldo cumpria pena no Presídio de Jequié (a 366 km da capital baiana) por assalto, e foi beneficiado com indulto do Dia dos Pais no ano passado, mas não retornou.

Atirador mata 14 pessoas e fere 50 em cinema nos Estados Unidos

Ao menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira (20) após um homem abrir fogo durante a exibição do novo filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, no estado americano do Colorado.
Entre as vítimas, está uma criança de seis anos, que ficou ferida. Segundo a imprensa local, o homem estava utilizando máscara de gás e colete à prova de balas. Após abrir fogo, o atirador jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no público. A polícia prendeu o suposto atirador perto de um carro, que tinha uma máscara de gás, um rifle, uma pistola e outra arma.
Não há evidências da participação de uma segunda pessoa na ação, informou o chefe de polícia de Aurora, Dan Oates. Segundo a CNN, o suspeito tem 24 anos. Aurora é um subúrbio da cidade de Denver. Fica perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.
O tiroteio desta sexta-feira é o pior dos últimos cinco anos nos EUA. O número de vítimas só foi maior em 2007, quando o estudante sul-coreano Cho Seung Hui matou 32 estudantes e professores da Universidade de Virginia e depois se suicidou.
O último massacre desse tipo havia ocorrido em 02 de abril deste ano, a leste de Oakland (Califórnia), onde sete pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio numa universidade privada. Texto publicado originalmente em 20 de julho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Mundo.