quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cielo cumpre promessa e vence 50 m livre com melhor tempo do ano

Foto: Reuters

Gerente do Itaú e família são sequestrados em Salvador

O gerente do Itaú da Avenida Manoel Dias, na Pituba, foi sequestrado em sua casa, no Engenho Velho de Brotas, por volta das 6h30 desta quarta-feira (25), quando saía com a filha e uma sobrinha - ambas de 14 anos - para deixar as adolescentes na escola.
Policiais da 13ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar-Pituba) informaram que o carro do gerente foi interceptado por três veículos - um Gol branco, um Kia Sportage preto e uma Kombi branca. O gerente foi forçado a entrar na Kombi e os sequestradores levaram as jovens para os outros carros, onde elas ficaram como reféns, enquanto o gerente seguia com os bandidos para a agência.
Os criminosos ameaçaram o gerente e as adolescentes de morte, caso ele não lhes entregasse o dinheiro. Ao chegar na agência, ele teve que abrir o cofre e entregar todo o dinheiro. Segundo a polícia, R$ 260 mil.
As jovens foram libertadas por volta das 8h, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã. Os criminosos fugiram e a polícia ainda não tem pistas.

Carro de policial é furtado dentro do IML em São Paulo

Um Santana, ano 2002, de um policial civil de São Paulo foi furtado nesta segunda-feira (23) no estacionamento do IML (Instituto Médico Legal) Oeste, situado no mesmo terreno do 91º DP (Ceasa), na zona oeste da capital.
O veículo foi encontrado horas depois no Jaguaré (zona oeste). O ladrão, no entanto, levou uma bolsa, um carregador de pistola, um par de algemas e o distintivo do policial. Ninguém foi preso.

Estudante é morto a tiros dentro de sala de aula em Teixeira de Freitas (BA)

O estudante Crispim Antônio Rosa, de 43 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (24), dentro da Escola Municipal Rachel de Queiroz, em Teixeira de Freiras (a 826 km de Salvador), onde ele era aluno da 4ª série do curso noturno.
O crime aconteceu por volta das 22h, durante o intervalo das aulas, segundo colegas da vítima. Testemunhas disseram à polícia que Crispim e outros alunos estavam do lado de fora da escola, quando dois homens - ainda não identificados - chegaram em uma moto e se aproximaram de Crispim.
"Ele chegou a correr para dentro da escola, mas os dois homens pularam da moto e invadiram a escola e deram dois tiros no corredor e mais dois tiros dentro da sala", contou um aluno. Crispim morreu na hora.
As aulas não foram suspensas nesta quarta-feira. A diretora da escola, Ione Nascimento, disse que "Crispim era ótimo aluno e não tinha envolvimento com drogas". Ninguém ainda foi preso.

Os corpos dos jovens desaparecidos em viagem à Bahia são encontrados, diz polícia

As polícias da Bahia e do Espírito Santo informaram que foram encontrados na noite e na madrugada desta terça-feira (24), o Fiat Punto cor bege (placa ODC 6985) em que estava os cinco jovens universitários desaparecidos na última sexta-feira (20) , e os corpos dos estudantes.
Segundo informações do tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia e comandante da Companhia em Ações Especializadas em Mata Atlântica, Ivanildo da Silva, eles foram localizados debaixo de uma ponte que passa sobre o rio Mucuri, na Bahia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Teixeira de Freitas (a 826 km de Salvador), e devem ser liberados na manhã de hoje para as cidades de São Mateus (a 222 km de Vitória), Colatina (a 136 km da capital capixaba) e Manhuaçu (a 289 km de Belo Horizonte).
Os estudantes saíram de São Mateus por volta das 19h da última sexta-feira, em direção à cidade de Prado (a 804 km de Salvador). A viagem duraria cerca de três horas, mas até a noite de ontem eles não tinham chegado à cidade de Prado.
Na sexta-feira, três deles tiveram contato com a família. Depois disso, os celulares estavam desligados. Eles foram vistos pela última vez na sexta-feira, por volta das 22h, em um posto de combustível em Pedro Canário (a 271 km de Vitória).
Os jovens são Amanda Oliveira, de 22 anos, aluna do 7º semestre de Biologia do Ceunes (Centro Universitário Norte do Espírito Santo), em São Mateus; André Galão, de 28 anos, estudante de Moda do Unesc (Centro Universitário do Espírito Santo), em Colatina. Izadora Ribeiro, de 21 anos, aluna do 7º semestre de Biologia do Ceunes; Marllonn Amaral, de 21 anos, aluno do Ceunes, e Rosaflor Oliveira, de 24 anos, aluna do Mestrado em Biologia, do Ceunes.