sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ex-prefeito de Juazeiro (BA), Misael Aguilar é considerado foragido pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) montou um cerco no interior da Bahia para prender o ex-prefeito de Juazeiro (a 514 km de Salvador), Misael Aguilar (PMDB), acusado de chefiar um esquema que desviou R$ 14 milhões de verbas do Ministério das Cidades destinadas a saneamento básico.
O esquema foi desarticulado nesta quinta-feira (05) durante a Operação Boca de Lobo, realizada pela PF em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União). Misael Aguilar e outros cinco acusados estão foragidos, segundo a PF. As investigações começaram em 2007, quando o Ministério Público (MP) apontou fraudes em licitações na Prefeitura de Juazeiro em convênio com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), para a construção do sistema de esgoto sanitário em um bairro do município.
A CGU detectou desvio de verbas federais no período de 2005 a 2008, em contratos com a Prefeitura de Juazeiro e as empresas Real Saneamento, Construrede, Coesa e Cosane.
O empresário Jorge Nascimento, secretário da Fazenda na gestão de Aguilar, foi um dos presos. Também foi localizado o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE), Alberto Martins, que é um dos sócios da Real Saneamento.

Homem é morto a facadas em Camaçari (BA)

Um homem identificado como Domingos Mota Barreto, de 57 anos, foi morto a facadas em uma rua próxima à sua casa, no início da manhã desta sexta-feira (06), no município de Camaçari (a 50 km de Salvador), na região metropolitana.
De acordo com a 18ª Delegacia (Camaçari), o crime aconteceu por volta das 6h, na localidade conhecida como Rabo da Gata. Testemunhas contaram à polícia que Domingos Mota foi agredido por dois suspeitos e atingido com vários golpes de facão por todo o corpo.
Vizinhos da vítima chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando a equipe chegou ao local, encontrou Domingos morto. O corpo dele foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Salvador. Até o início da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido preso.