segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Delegado diz que PMs mataram a juíza para tentar evitar prisão

Os três PMs apontados como responsáveis pela morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada há um mês, planejaram o crime em uma tentativa de evitar que a vítima decretasse a prisão do trio - que era acusado de matar um jovem -, de acordo com o delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio.
A prisão dos três PMs, no entanto, foi decretada por Acioli horas antes de sua morte. Ontem (11), a Justiça decretou a prisão do trio devido à suspeita de envolvimento na morte da juíza. Porém, o tenente Daniel dos Santos Benites e os cabos Sergio da Costa Junior e Jefferson de Araújo Miranda, lotados no 7º Batalhão (São Gonçalo), já estavam presos no BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, devido à decisão de Acioli. Segundo o delegado, os PMs receberam no dia 11 a informação de que teriam a prisão decretada por participar da morte de Diego da Conceição Beliene, 18, em junho, no morro do Salgueiro, em São Gonçalo. O crime tinha sido registrado na 72ª DP (São Gonçalo) como auto de resistência (morte em confronto com a polícia). No entanto, testemunhas afirmam que tratou-se de um assassinato.
Segundo Ettore, os policiais Junior e Benites aguardaram a magistrada sair do fórum de São Gonçalo e, a bordo de uma moto, seguiram Acioli até sua casa.
O inquérito aponta que o crime foi planejado um mês antes, quando Acioli expandiu o número de investigados pela morte de Diego Beliene, em junho. As investigações apontam que os três usaram um veículo do 12º Batalhão (Niterói) para analisar o bairro onde a juíza morava. Eles escolheram um carro sem GPS e receberam a informação da advogada que os representava no processo. Ettore afirmou que não poderia ainda dizer se ela está envolvida no crime.

Escola particular de Feira de Santana lidera Enem na Bahia pela 2ª vez

Foto daqui
Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Helyos, criado em 1992 em Feira de Santana (a 107 km de Salvador), obteve a primeira colocação na Bahia com a melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Nos quatro anos anteriores, o Colégio Helyos ficou entre os dez primeiros colocados no ranking nacional das provas.
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (12). O MEC avaliou o desempenho de todas as escolas do país no Enem considerando o número de participação dos alunos por instituição. O Colégio Helyos aparece no grupo 01, com 75% de participação dos alunos.
Para consultar os rankings do Enem nos estados e municípios, clique aqui.

Mega-sena concurso 1318 (10/09/2011)

11 14 16 28 34 46

Fonte: Caixa Econômica Federal

Assaltantes invadem prédio de odontologia da Ufba

Dois homens invadiram o prédio do Instituto de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na avenida Araújo Pinho, no bairro do Canela, na madrugada deste domingo (11).
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Ufba, foram levados um notebook e uma impressora, além de pertences de funcionários da instituição.