sábado, 4 de maio de 2013

20 praias de Salvador estão impróprias para o banho

Salvador e região metropolitana têm 20 praias consideradas impróprias para o banho neste domingo (05), segundo dados divulgados hoje (04) pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia). Das 16 praias avaliadas na Costa dos Coqueiros, apenas a de Busca Vida não foi considerada boa para o banho. 

Dalva Santos - Praia do Forte

Em Salvador, os banhistas devem evitar as praias de Amaralina, Armação, Boa Viagem, Boca do Rio, Bogari, Buraquinho, Corsário, Farol da Barra, Ondina, Patamares, Pedra Furada, Penha, Periperi, Piatã, Pituba, Placaford, Rio Vermelho, Roma, Santa Maria e São Tomé de Paripe. 

De acordo com o Inema, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a 1.000 coliformes fecais.

Em menos de quatro horas, cinco pessoas são mortas a tiros em Salvador

Em um intervalo de três horas e meia, cinco pessoas foram mortas a tiros e outras duas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (03), em Salvador e na Região Metropolitana. As vítimas tinham idades entre 17 e 30 anos e foram assassi-nadas por homens em motos na periferia da cidade. 

Às 20h, dois adolescentes de 17 anos foram baleados por dois homens em uma moto no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Eles foram socorridos no Hospital do Subúrbio, mas um deles não resistiu aos ferimentos. O jovem que morreu foi atingido por dois tiros na cabeça e o outro foi baleado no abdômen.
No mesmo horário, Ronilson Carneiro da Silva, de 30 anos, que tinha passagem pela polícia por assalto a uma lotérica em Ondina, em junho de 2009, foi baleado nas costas por dois homens em uma moto, na Avenida Vasco da Gama. Ele foi socorrido no HGE (Hospital Geral do Estado). 

Trinta minutos depois, a Polícia Militar foi chamada para atender Adriano dos Santos Almeida, de 23 anos, baleado na cabeça e no peito por dois homens em uma moto, em Paripe. Ele foi socorrido no Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 21h, Graciliano Santos de Oliveira, de 29 anos, foi baleado na Gleba C, em Camaçari, região metropolitana da cidade. Ele foi encontrado por vizinhos já sem vida. Testemunhas disseram à polícia que um homem em uma moto atirou duas vezes no rosto de Graciliano e fugiu.
Às 22h, dois homens em uma moto atiraram na cabeça de Edmilson Almeida Malheiro, de 19 anos, em São Cristóvão. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi o quarto dos seis jovens assassinados na onda de violência desta sexta-feira na capital baiana. O primeiro crime ocorreu às 12h, em Itinga. 
Às 23h30, morreu Emerson Santana Ferreira, de 19 anos, baleado na cabeça e nas costas, dentro do Conjunto Residencial Quinta da Glória, no Alto de Itinga.

Pela segunda vez em um mês, ladrões explodem caixa eletrônico em Rafael Jambeiro (BA)


Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Rafael Jambeiro (a 218 km de Salvador), na madrugada deste sábado (04). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h e os criminosos utilizaram dinamites para estourar o equipamento. 

Nenhum suspeito foi identificado até o início da noite de hoje. A quantia roubada não foi divulgada. Foi o segundo caso de caixa eletrônico explodido em um mês na cidade. Na madrugada do dia 04 de abril, bandidos explodiram o caixa eletrônico da CEF (Caixa Econômica Federal).
Um coelho corre de um incêndio ao longo da estrada da costa do Pacífico, na Califórnia, onde cerca de 4.000 casas foram ameaçadas por um incêndio
Robyn Beck-AFP
The Guardian

Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de conjunto residencial em Itinga

Eram 23h30 desta sexta-feira (03), quando o comerciante Arivelton Batista, de 46 anos, saiu da sala em direção ao seu quarto no apartamento do Conjunto Residencial Quinta da Glória, no Alto de Itinga, Região Metropolitana de Salvador. "Mas ouvi uns tiros e abri a janela", disse o comerciante. Do lado de fora, estava o jovem Emerson Santana Ferreira, de 19 anos, caído no chão.
"Corri pra socorrer o rapaz e ouvi os gritos de uma vizinha. Ninguém viu a cara dos assassinos, mas eu vi uma moto com dois homens em alta velocidade saindo do conjunto", disse. Emerson foi atingido por dois tiros na cabeça e dois nas costas. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.
No Quinta da Glória, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, moram cerca de 800 famílias. "As marcas dos tiros ainda estão no chão", contou uma moradora. Segundo a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Lauro de Freitas), no local foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Manu Dias - Secom