sexta-feira, 18 de março de 2011

Bandidos matam um homem no Vale das Pedrinhas

Paulo Sérgio Santos de Jesus, de 30 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (18) na Rua da Arábia, no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo informações da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Paulo Sérgio estava na rua quando foi baleado por dois homens que estavam em um carro preto, e foi atingido por vários tiros na cabeça, tórax e costas. Socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos. O crime será investigado pela 28ª Delegacia de Polícia (Nordeste de Amaralina).

Policial é morto por assaltantes na Ilha de Itaparica

O agente da 9ª Delegacia (Boca do Rio), Wilson Magalhães da Silva, e o amigo Edilincolin Silva Lima foram assassinados durante um assalto na noite de ontem (17) em uma casa de veraneio em Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica.
Segundo informações da 19ª Delegacia (Itaparica), que investiga o caso, Wilson e Edilincolin estavam em casa quando foram abordados por dois homens que anunciaram o assalto.
Ainda segundo a polícia, as vítimas reagiram e os bandidos atiraram contra eles. Socorridos no Hospital de Itaparica, eles não resistiram aos ferimentos. O filho de Wilson estava com uma amiga na casa, mas não foram atingidos. Os bandidos fugiram levando três aparelhos de celular. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.

Fotografia e cinema

Estão abertas as inscrições para o curso de introdução a direção de fotografia em cinema digital, promovido pelo Instituto Casa da Photographia, de 26 de março a 14 de maio, na sede do Instituto, no Rio Vermelho.
O curso será ministrado por Paulo Hermida, diretor de fotografia e operador de steadicam, na Sala Alexandre Robatto (Rua General Labatut 27, subsolo, Barris), e proporciona o conhecimento dos processos técnicos utilizados no trabalho como diretor de fotografia em cinema, introduz de forma panorâmica a história da imagem eletrônica e cinematográfica, além de exercitar a operação e assistência de câmera, bem como os diversos casos e situações que se apresentam durante a realização de um filme documentário ou ficção, por meio de aulas teóricas e práticas.
o curso custa R$ 850 (desconto para estudantes ou ex-alunos da casa da Photografia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3018-3906, de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 12h e de 13h às 17h.