segunda-feira, 16 de julho de 2012

Incêndio atinge prédio do Instituto do Cacau em Salvador

Um incêndio atingiu o prédio do Instituto do Cacau na Rua da Polônia, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16). No prédio, funciona a Direc (Diretoria Regional de Educação), um posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), uma agência do Bradesco e uma loja da Cesta do Povo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no terceiro andar do prédio, por volta das 10h, e havia cerca de 120 funcionários no SAC. Ninguém ficou ferido. Um homem foi resgatado por um helicóptero do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar). O fogo foi controlado por volta das 13h. Não há informações sobre as causas do incêndio.
A Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte) informou que a Avenida Estados Unidos e as ruas próximas ao Terminal da França estão interditadas. O trânsito está congestionado na região.

Em crise, Jornal A Tarde demite 81 funcionários; 23 são jornalistas

Em crise, o jornal baiano A Tarde enxuga a folha de pagamentos. 81 funcionários foram demitidos na manhã desta segunda-feira (16). Este é o número oficial de demissões, confirmado pelo A Tarde. Dos 81 funcionários demitidos, 23 são jornalistas.
O anúncio foi feito pelo departamento jurídico da empresa e presenciado pelo Sinjorba (Sindicato de Jornalistas do Estado da Bahia). Trata-se de mais uma medida para superar a crise econômica em que está imerso.
A informação está na coluna Bahia Notícias, assinada por Samuel Celestino, publicada nesta segunda-feira. O nome dos funcionários demitidos deve ser divulgado hoje à tarde, segundo o Bahia Notícias.

Assaltantes invadem supermercado Atacadão Atakarejo e fazem gerente refém na Calçada

Ao menos seis assaltantes invadiram o supermercado Atacadão Atakarejo, renderam funcionários e fizeram o gerente refém, no bairro da Calçada, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (16). Testemunhas contaram à polícia que o grupo entrou na loja pouco antes das 7h. O nome do gerente não foi divulgado.
De acordo com a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Calçada), os ladrões aproveitaram a hora de abertura do supermercado para roubar o dinheiro dos caixas. Um dos funcionários conseguiu chamar a polícia e o grupo fugiu.
A polícia não sabe informar se os criminosos levaram dinheiro. Policiais militares e civis fazem uma varredura na Cidade Baixa em busca dos assaltantes.