quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Empresária baiana é alvo de operação contra a máfia dos caça-níqueis

A Polícia Civil do Rio de Janeiro em parceria com a polícia de outros estados e do Ministério Público Estadual (MPE) deflagraram nesta quinta-feira (15) uma megaoperação contra a máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho. Batizada de Dedo de Deus, a ação visa cumprir 60 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão no Rio, na Bahia, no Maranhão e em Pernambuco.
Ao menos 43 pessoas já foram presas, segundo o MPE. Entre os alvos estão empresários baianos e integrantes de escolas de samba. As investigações começaram há um ano e foram coordenadas pela Corregedoria Interna da Polícia Civil.
Entre os suspeitos de participar do esquema criminoso, estão Carlos Eugênio Dias Carreiro, José Fernando de Carvalho Jr., e a empresária baiana Maria Teresa Carvalho Luz, sócia-proprietária da Projeta Tecnologia & Projetos Ltda, casada com Frederico Luz, dono da franquia da rede McDonald's.
No início da manhã, policiais civis estiveram no apartamento de Maria Teresa, no Rio Vermelho, porém ela não foi encontrada. A polícia informou que a empresária é considerada foragida.
Neste vídeo o corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano, explica como aconteceu a ação.