quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ambulância que levava preso cai de viaduto e mata agente penitenciário no RJ

O inspetor penitenciário Jaime do Barreiro, de 48 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (08) após uma ambulân-cia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapcair do viaduto de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava dentro da ambulância, fazendo escolta de um preso, que seria levado para um hospital da região. 
Ivaldo Anastácio - Futura Press

O carro despencou de uma altura de quatro metros no vão entre as duas pistas do viaduto. O inspetor Marcos França, de 50 anos, e o presidiário, que não teve o nome divulgado, ficaram feridos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Seap informou que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente. Texto publicado originalmente em 08 de maio de 2014, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

Polícia Civil apreende 100 kg de maconha e prende um homem em Feira de Santana (BA)

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana (a 107 km de Salvador) apreenderam 100 kg de maconha prensada na madrugada desta quarta-feira (08), no Conjunto Residencial Vila Verde, em Feira de Santana. 

De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, a droga foi encontrada no porta-malas do Fiat Uno cinza (NZY 9906), que vinha para Salvador. O motorista, Danilo Galdino de Lima Silva, de 31 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo Policial de Feira de Santana.

Familiares e amigos lembram aniversário de estudante morto no Campo Grande

Familiares e amigos do estudante da Ufba (Universidade Federal da Bahia) Itamar Ferreira Souza, assassinado no dia 13 de abril no Campo Grande, em Salvador, realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (08) para lembrar o aniversário de 26 anos do jovem. Itamar era aluno do curso de produção cultural e iria se formar em setembro deste ano. 
O corpo de Itamar foi encontrado em uma fonte da praça do Campo Grande. A manifestação começou às 15h e contou com o apoio de militantes do movimento LGBT e da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Dois homens são mortos e uma grávida é baleada na Praça da Piedade, em Salvador

Dois homens foram mortos a tiros e uma mulher grávida de três meses foi baleada na tarde desta quarta-feira (08), na Praça da Piedade, em frente à sede da Polícia Civil, em Salvador. Os crimes ocorreram por volta das 12h e as mortes transformaram a praça num cenário de pânico. 

O amazonense João Soledade da Silva, de 37 anos, e o baiano Paulo Roberto Carvalho Lima, 51, de Feira de Santana (a 107 km de Salvador), morreram no local do crime. Eles moravam em Manaus. vendedora ambulante Quésia Gregório Barbosa, de 25 anos, foi atingida por uma bala perdida. A bala atingiu a perna esquerda da vendedora, que foi socorrida no HGE (Hospital Geral do Estado). Não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo relato de testemunhas, um dos homens falava ao celular, quando foi morto. Ele levou um tiro na cabeça. O assassino seguiu caminhando em direção ao segundo homem e fez o disparo contra a vítima, atingindo na cabeça. Em seguida, o criminoso fugiu a pé em direção ao Largo Dois de Julho. Aos gritos, pessoas que estavam na praça escorregavam e corriam em todas as direções. 

Os crimes serão investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O delegado Jorge Figueiredo, do DHPP, disse que "o duplo homicídio pode estar relacionado ao tráfico de drogas". "Pela precisão dos tiros, é possível tratar-se de um pistoleiro contratado para executar as vítimas", acrescentou. Em 201o, João Soledade foi preso por tráfico de drogas, segundo a polícia.

Operação das polícias Civil e Militar prende dois suspeitos de assaltar doceria na Barra

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (07) sob suspeita de participar do assalto na doceria Viva Gula, no dia 1º de maio, no Jardim Brasil, em Salvador. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. A polícia disse ter identificado Alberto dos Santos Muniz, de 28 anos, e Robson Silva Maciel, 34, quando investigavam uma quadrilha especializada em assaltos na Barra e analisavam as imagens das câmeras de segurança da doceria. 

Os suspeitos foram presos por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Federação), por volta das 19h30, em uma casa na Baixa do Forno, no Engenho Velho de Brotas. Eles foram encaminhados para a 6ª Delegacia, na Barra. Além de Alberto e Robson, outros três suspeitos de participação no assalto à doceria são procurados pela polícia, mas o nome deles não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Sete brasileiros são presos após briga a bordo de voo da American Airlines

Imagine uma briga com troca de socos dentro de um avião, seguida do pânico de passageiros que confundiram "briga" (fight) com "fire" (fogo). Foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (07) no vôo 995 da American Airlines, que faria a rota Miami-São Paulo. O avião decolou às 23h30, horário de Miami (0h30, em Brasília). 
Com poucos minutos de vôo, uma brasileira passou mal. O comissário de bordo perguntou se havia algum médico entre os passageiros. Três médicos socorreram a mulher e, por recomendação deles, o vôo voltou a Miami. Ela desembarcou aos cuidados de paramédicos do aeroporto. 
Um brasileiro que viajava com a mulher reclinou a cadeira para dormir e um outro, que estava sentado atrás, reclamou que a cadeira reclinada o impedia de ver televisão com conforto. Ele respondeu que nada faria e o homem ameaçou: "Então vou lhe cobrir de porrada". Prometeu e cumpriu. 

Uma aeromoça ouviu o bate-boca dos dois e correu na direção da cabine do comandante gritando "fight, fight, fight" (briga). Alguns brasileiros entenderam "fire" (fogo) e acom-panharam a aeromoça, amontoando-se na classe execu-tiva. Abriu-se a porta do avião e entraram três policiais. Eles levaram cinco brasileiros algemados - o autor das porradas e quatro amigos dele, além do ocupante da cadeira que reclinou, e sua mulher. O vôo decolou às 4h33 (horário de Brasília). As informações são do blog de Ricardo Noblat.