domingo, 10 de abril de 2011

Grande e feliz corruptor

O relatório da Polícia Federal mostra como e por quê. Trata-se, obviamente, do orelhudo.
Editorial da edição 641 de Carta Capital.

Apresentador de TV é morto dentro de restaurante em Pernambuco

O apresentador de TV e radialista Luciano Leite Pedrosa, de 46 anos, foi morto na noite deste sábado (09) em um restaurante de Vitória do Santo Antão (a 49 km de Recife), em Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, a vítima aguardava em frente ao balcão do restaurante a retirada de uma refeição para viagem, quando um homem entrou no estabelecimento por volta das 21h e atirou no rosto do apresentador.
A polícia investiga a possibilidade de o crime ter sido encomendado. Nenhum objeto de valor foi levado. Pedrosa apresentava o programa policial "Ação e Cidadania", na emissora local TV Vitória, e também trabalhava na rádio Metropolitana FM.
O enterro será realizado neste domingo, em Vitória de Santo Antão.

Golfinho encalha em praia de Arraial D’Ajuda

Um golfinho da espécie cabeça-de-melão surpreendeu quem estava na praia de Taípe, em Arraial D'Ajuda, no sul da Bahia, na tarde de ontem (09). O animal, que mede cerca de dois metros, estava encalhado. Veterinários do Instituto Baleia Jubarte chegaram ao local por volta das 23h para monitorar o golfinho que, segundo eles, está com escoriações e problemas na respiração.
Mesmo após ser tratado pelos médicos, que tentaram devolvê-lo ao mar, o golfinho voltou a encalhar em razão da saúde debilitada. O animal foi levado para um rio próximo da praia de Taípe, onde será monitorado por técnicos dos Protetores Amigos da Tartaruga. Ainda não há informação sobre a causa do encalhe.