sexta-feira, 10 de maio de 2013

Estudante de direito é presa por roubar carro em test drive em Curitiba

A estudante do último ano de direito Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, foi presa ontem (09) em Curitiba acusada de roubar um Hyundai HB20 durante um test drive na segunda-feira (06), na concessionária Sevec Veículos, no bairro Parolin. Segundo a polícia, durante o test drive Fabiana apontou um revólver para o vendedor, que foi obrigado a sair do carro e ela fugiu. 
O veículo, que custa entre R$ 30 mil e R$ 50 mil, foi encontrado na quarta-feira (08), abandonado em uma rua no bairro Pinheirinho. Fabiana tinha passagens pela polícia. 

Divulgação Polícia Civil

Em 2007, ela foi condenada por porte ilegal de duas armas que foram usadas em um latrocínio em janeiro, no bairro Novo Mundo, onde o entregador de gás Lauro Elizeu Vieira, de 38 anos, foi assassinado. No dia 13 de janeiro de 2009, ela foi presa por estelionato

O delegado Renato Figueroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, suspeita que ela tenha roubado o carro para retirar peças para o seu, idêntico ao roubado, que estava em uma oficina da cidade. Em depoimento à polícia, Fabiana negou o crime e disse que fugiu por medo.

Peritos do DPT analisam impressões digitais e identificam criminoso em Salvador

Peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Salvador coletaram as impressões digitais de um criminoso em uma loja na rua Barão de Cotegipe, na Calçada. Com recurso ao Sistema Automatizado de Identificação por Impressão Digital (AFIS), eles analisaram os fragmentos deixados pelo criminoso no local do crime e enviaram o resultado da análise para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). 

Policiais da DRFR identificaram Antônio Carlos Gomes dos Santos, conhecido como Secão, de 35 anos. A delegada Francineide Moura, titular da DRFR, disse que "a preservação do local do crime pela vítima foi primordial para chegarmos até o autor". 

A delegada informou que pediu à Justiça a prisão de Antônio Carlos, que estava custodiado na Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista). Ele foi preso por tentativa de furto e por invasão ao Memorial das Baianas, na Praça da Sé. Ele também é acusado de assaltar lojas, restaurantes e casas de câmbio na cidade.
Foto de Anja Niedringhaus - Associated Press 
Menino afegão se protege dos ventos frios desta primavera em um campo de refugiados em Cabul

Acusado de assaltar Viva Gula, Subway e Artigiano é preso na Barra

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o delegado João Cavadas, titular da 14ª Delegacia (Barra), apresentou Edmilton dos Santos reis, de 23 anos, acusado de participar dos assaltos à doceria Viva Gula, lanchonete Subway e pizzaria Artigiano, em Salvador. 

Edmilton foi preso por policiais da 14ª Delegacia e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Barra), na quarta-feira (08), na Avenida Oceânica, na Barra. Outros três acusados de envolvimento nos assaltos, Danilo Lopes da Silva, de 24 anos, Willian da Silva oliveira, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, tiveram mandado de prisão solicitados à Justiça e estão foragidos. 

No dia 09 de abril, policiais da 14ª Delegacia prenderam Carlos Alberto Justiniano dos Santos Filho, conhecido como Beto, de 30 anos, na rua Afonso Celso, na Barra. Ele é acusado de participar do primeiro assalto à doceria Viva Gula. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições.

Empresário morre após reagir a um assalto na porta de casa no Morro Ipiranga

O empresário baiano Alfredo Oscar Marinho Falcão Neto, de 60 anos, foi morto com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (09) após reagir a um assalto na porta do edifício El Shaday, onde ele morava, na rua Silvino Marques, no Morro Ipiranga, em Salvador. 

Ele chegava em casa por volta das 19h30 e se preparava para sair do carro, um Fiat Strada (OKM 4989), quando foi abordado por dois homens armadosUma testemunha disse à polícia ter ouvido os criminosos gritando "passe a chave" e os tiros. Em seguida, eles fugiram no carro da vítimaAlfredo foi socorrido por um vizinho e levado para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas morreu por volta das 23h. 

Ele era dono da loja Futura Móveis, na rua Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, e da Dal Koisas, loja de materiais de construções no bairro Conceição, em Itabuna (a 447 km de Salvador), cidade onde nasceu. Alfredo morava em Salvador desde 2003. Separado, ele deixa dois filhos. O enterro será amanhã (11) às 17h no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna.