quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corpo esquartejado é encontrado em sacos plásticos em Stella Maris

Partes do corpo de um homem esquartejado foram encontradas dentro de três sacos plásticos por volta das 8h desta sexta-feira (20) na Alameda da Praia, no bairro Stella Maris, em Salvador.
Segundo peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica), o corpo aparenta ser de um homem de aproximadamente 30 anos. A vítima apresentava marcas de facão e braços e cabeça estavam separados do corpo.
Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Itapuã) informaram que não havia documentos nem pertences da vítima no local. O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues.

Alitalia é condenada por extravio de mala com vestido de noiva

A companhia aérea italiana Alitalia foi condenada pela 4ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) a pagar indenização de R$ 8.000, por danos morais, à passageira brasileira Christiana Niero Buffara. A decisão, publicada nesta terça-feira (17) no TJ-RJ, foi do desembargador Marcelo Lima Buhatem.
A passageira teve a mala com seu vestido de noiva extraviada em um voo da empresa para Roma, onde ela passou a lua de mel. Christiana pretendia receber uma benção do Papa Bento 16 em audiência, mas só recebeu a mala no último dia de viagem. Ao verificar o extravio da bagagem, ela entrou em contato com a Alitalia, que lhe entregou um documento chamado "Relatório de irregularidades com bagagem" e um kit com uma blusa branca, uma escova de dentes e um pente.
Direito do consumidor
De acordo com o processo (0116822-21.2010.8.19.0001), a Alitalia considerou a condenação indevida porque a bagagem foi devolvida intacta à passageira. Já o desembargador Marcelo Lima Buhatem, ressaltou a responsabilidade da empresa: "O transportador aéreo nacional ou internacional é considerado prestador do serviço público de transporte coletivo, sendo-lhe aplicável, portanto, a disciplina do Código de Defesa do Consumidor".
"Não restam dúvidas de que o extravio e a perda de bagagem acarretam aborrecimentos que extrapolam o tolerável pelo consumidor, que chega ao destino, geralmente cansado, privado de seus pertences, em nítida situação de vulnerabilidade", completou.

Acerto do tráfico de drogas deixa uma pessoa morta e uma ferida em Feira de Santana (BA)

Um suposto acerto de contas envolvendo o traficante de drogas José Vinícius Pires Ribeiro, conhecido como Buraco, de 20 anos, e o usuário Rafael dos Santos Dias, filho da cozinheira Elizângela dos Santos Dias, de 32 anos, terminou com a cozinheira morta e um amigo dela ferido, na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Rocinha, no município de Feira de Santana (a 107 km de Salvador).
Elizângela e o amigo Jervásio Dias Xavier, de 40 anos, foram surpreendidos dentro da casa dela pelo traficante, que invadiu o imóvel e já chegou atirando contra eles. Elizângela morreu no local, e Jervásio foi socorrido no Hospital Geral Cleriston Andrade, onde continua internado.
A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios do município, informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Ela acredita que um acerto de contas entre o traficante e o usuário tenha motivado o crime. Para a delegada, o acusado foi a procura de Rafael, e como este havia fugido, ele atirou em quem estava na casa.
Prisão
José Vinícius Pires Ribeiro, o Buraco, acusado de ser o autor dos crimes, foi preso na tarde desta quinta-feira por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Feira de Santana), em Maria Quitéria, distrito de Feira de Santana. Segundo a polícia, o traficante tentava fugir em uma Van do transporte alternativo de passageiros, quando foi preso. Com ele, foi apreendida a arma do crime, um revolver calibre 32, informou a PM.

Leandro, jogador do Grêmio, é preso em blitz com carteira de habilitação falsa

O atacante Leandro, do Grêmio, foi preso na madrugada desta quinta-feira (19) por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, ao ser parado em uma blitz da Lei Seca em Porto Alegre, de acordo com informações da Polícia Militar.
Leandro foi parado na blitz de uma operação chamada de Balada Segura, no bairro Navegantes. O jogador de 18 anos dirigia um Honda CRV e foi levado ao Presídio Central, onde deu entrada às 7h, segundo a PM. Leandro saiu da prisão às 8h50, acompanhado de seu advogado, após a apresentação de um habeas corpus.
A PM não informou se o atleta fez o teste do bafômetro.

Jovem é morta a tiros pelo marido em Feira de Santana (BA)

Daiane Santana Silva, de 21 anos, foi morta com um tiro no ouvido em sua casa, na rua Paris França, no bairro Conceição, no município de Feira de Santana (a 107 km de Salvador). A jovem era casada com Ataíde Silva de Jesus, de 28 anos, acusado de ser o assassino. Ela foi encontrada morta na cama do casal, por volta das 21h, segundo a polícia.
Na casa moravam o casal, a cunhada e o sogro da vítima, Euvaldo Silva de Jesus. Ele disse à polícia que na noite do crime "Ataíde se irritou com Daiane porque ela chegou tarde do trabalho e discutiram. Eles entraram no quarto e logo depois ouvimos um disparo. Em seguida, Ataíde saiu correndo do quarto, dizendo 'matei Daiane', e fugiu em uma moto".
Euvaldo correu para o quarto e viu Daiane ensanguentada na cama, com um travesseiro no rosto. Daiane chegou a ser socorrida no Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica).
A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios, investiga o crime. Ataíde Silva de Jesus continua foragido.

Estudante de direito da Ucsal é preso com carros roubados e maconha em Salvador

O estudante de direito da Ucsal (Universidade Católica de Salvador), Gabriel Nascimento Horta, de 23 anos, foi preso por volta das 22h30 desta quarta-feira (18) em Vila de Abrantes, região metropolitana de Salvador (a 24 km da capital baiana). O estudante, que cursa o 3º semestre de direito, foi preso com dois carros roubados e 23 trouxas de maconha, segundo policiais da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes).
A prisão aconteceu após uma denúncia de moradores. Gabriel Nascimento foi flagrado pelos policiais dirigindo um Fox cor prata, roubado roubado no bairro Itinga, na terça-feira (17). Além da droga, ele estava com a chave de um outro veículo roubado que estava abandonado em Vila de Abrantes. O estudante foi levado para a 26ª Delegacia e continua preso.

Governo da Bahia anunciou que vai cortar o ponto dos professores grevistas

A Secretaria da Educação da Bahia anunciou nesta quarta-feira (18) que irá cortar o ponto dos professores da rede estadual em greve. Paulo Pontes, chefe de gabinete da secretaria, afirmou que a medida obedece à decisão do TJ (Tribunal de Justiça), que na sexta-feira passada (13) considerou a greve ilegal e ordenou a volta ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
A secretaria informou que vai cortar o ponto de quem não comparece às escolas desde o começo da greve (11 de abril). Mais de um milhão de alunos estão sem aulas.
É proibido cortar ponto de trabalhador em greve
“De acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) é proibido cortar ponto de trabalhador em greve. Ela não pode ser considerada ilegal porque a liminar ainda vai ser julgada. Se o Estado quiser cortar o salário, que corte. Cortar o que não tem não faz falta nenhuma”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira.
A principal reivindicação é que o governo cumpra um acordo assinado em novembro de 2011, que previa reajustes salariais de acordo com o piso nacional. Em janeiro, o MEC (Ministério da Educação) definiu um reajuste de 22,2% nesse piso. O governo do estado, porém, estabeleceu que o reajuste seria repassado até abril de 2013. A categoria quer que o pagamento seja imediato.