quarta-feira, 12 de junho de 2013

Promotor que pediu à Choque que atirasse contra manifestantes será desligado do Mackenzie

Marcelo Almeida 

O promotor Rogério Leão Zagallo, que escreveu um comen-tário no Facebook pedindo à Tropa de Choque que atirasse contra os manifestantes do Movimento Passe Livre, será desligado da Universidade Mackenzie, onde dá aulas no curso de Direito. universidade decidiu não renovar o seu contrato, informou Zagallo aos seus alunos. 


Preso no trânsito durante o protesto da última quinta-feira (06), o promotor escreveu em seu perfil pessoal: "Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?".

Sobre o comentário do professor Zagallo, a universidade Mackenzie afirmou que mantém uma posição contrária a qualquer tipo de ação que desrespeite a liberdade e incite à violência. Texto publicado originalmente em 12 de junho de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

Ônibus com 21 passageiros é assaltado na BR-116, em Feira de Santana

Um assalto levou pânico a 21 passageiros do ônibus da empresa Itapemirim (MQY 4049), que vinha de Belém e seguia para Aracaju, na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-116, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). 
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motoris-ta reduziu a velocidade ao passar no quebra-molas próximo à entrada do distrito de Maria Quitéria, quando o veículo foi invadido por cinco homens armados, por volta das 1h30. 
Os criminosos levaram relógios, carteiras, bolsas, celulares, tablets e sacolas das vítimas. Um dos bandidos apontou a arma para o motorista, enquanto os outros três roubavam os passageiros e colocavam tudo em mochilas, segundo a PRE. Em seguida, a quadrilha saltou do ônibus e fugiu a pé em direção a um matagal. 

No dia 16 de fevereiro, um ônibus da empresa São Luiz fazia a linha Uauá-Salvador, quando foi assaltado no mesmo quebra-molas. Na ocasião, quatro homens armados renderam o motorista e roubaram bolsas, celulares, cartões de crédito e dinheiro dos 20 passageiros e fugiram em um carro preto.  

Traficantes armados invadem velório e tentam impedir enterro em Feira de Santana

Três traficantes armados invadiram na tarde desta quarta-feira (12) a casa onde acontecia o velório de Jailton Alves da Silva, de 43 anos, e fizeram vários disparos para o alto, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). 

A irmã da vítima, Maria de Fátima Silva Pereira, disse à polícia que o traficante conhecido como Lan e dois comparsas chegaram atirando, por volta das 14h, e fugiram a pé. Segundo ela, Lan queria impedir o velório por ter sido denunciado à polícia pela família de Jailton. 

No momento dos disparos a família e os amigos da vítima se esconderam em casas de vizinhos até a chegada dos policiais. Jailton foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (10) no bairro onde morava, na rua Rondônia, Travessa do Prato Raso. Não há informações sobre a autoria do crime.

Ainda segundo a irmã de Jailton, Lan matou seu irmão por achar que ele era informante da polícia. Com medo, os familiares da vítima deram sequência ao velório após a chegada da Polícia Militar.