terça-feira, 17 de maio de 2011

Jussara Silveira entra em estúdio para gravar o show 'Ame ou se Mande'

A cantora Jussara Silveira entra esta semana em estúdio, no Rio de Janeiro, para gravar o repertório de seu irretocável show Ame ou se Mande (clique aqui para ler a resenha de Notas Musicais e aqui para ver o roteiro do espetáculo).
O convite para gravar o disco partiu do DJ Zé Pedro, que vai editar o registro de estúdio de Ame ou se Mande por sua gravadora Joia Moderna. Jussara - vista em foto de Mauro Ferreira - vai gravar o disco com o percussionista Marcelo Costa e o tecladista Sacha Amback, os dois músicos que se juntam à cantora no show.

Prefeita de Candeias fica inelegível por 8 anos

A prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), está inelegível por oito anos, depois que a Câmara Municipal da cidade votou nesta terça-feira (17) a favor de parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que reprovou as contas da gestora.
As contas são referentes ao períodode 4 de junho a 30 de dezembro de 2008. A decisão foi tomada por 6 votos a 4. Maria Maia fica inelegível por 8 anos, confrome prevê a Lei Ficha Limpa, mas pode encerrrar o mandato em vigor.
Em nota no site da Câmara de Candeias, o vereador Preto ressalta que esta é a primeira prefeita a ter as contas rejeitadas pela casa. "Essa é a pior prefeita do Brasil e espero que a Justiça faça a sua parte". O Ministério Público Eleitoral também já havia se manifestado favorável à cassação do mandato da prefeita, apontando irregularidades no arrecadamento de dinheiro de sua campanha.

Polícia prende suspeito de roubar e matar idoso em Milagres

Adson Pereira de Jesus foi preso nesta segunda-feira (17), sob suspeita de ter roubado e matado um aposentado de 65 anos com golpes de facão no último sábado (14) em Milagres (a 232 km de Salvador).
De acordo com o delegado titular de Milagres, Getúlio Queiroz Paranhos, o suspeito foi detido quando tentava pegar um ônibus para Salvador. A Polícia Civil investiga uma suposta comparsa do suspeito, a namorada de Adson, uma adolescente que teria participado do latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo a polícia, Adson Pereira de Jesus invadiu a casa da vítima para roubar e o matou porque ele tinha apenas R$ 4. Por meio de investigações, a Polícia Civil apurou que a adolescente fazia programas com a vítima e ela teria avisado o namorado sobre uma quantia que o aposentado tinha na casa.
A polícia informou que o suspeito é foragido de Lauro de Freitas, onde é acusado de roubos a ônibus, homicídio e tráfico de drogas. Ele será transferido para a carceragem da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).