sábado, 14 de julho de 2012

Avião monomotor cai e duas pessoas morrem em Uauá (BA)

Um avião monomotor caiu na região do campo de aviação do município de Uauá (a 443 km de Salvador), na manhã deste sábado (14). O acidente ocorreu por volta das 11h. Os únicos tripulantes - o piloto Fernando Facchinele e o professor de inglês da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), identificado como Nelson - morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.
A aeronave, de instrução, havia decolado do aeroporto de Salvador para o município de Juazeiro (a 514 km de Salvador). Ainda não há informações sobre o modelo e a identificação do monomotor. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não informou se a documentação da aeronave estava regular.

Goleiro Bruno é suspenso de faxina em presídio por enviar carta a TV

O direito de o goleiro Bruno Fernandes trabalhar na faxina do presídio para futuramente abater dias em sua pena foi suspenso ontem (13). A medida foi tomada pela direção da penitenciária em Contagem (BH), como punição pela carta que ele enviou ontem, por meio do advogado Rui Pimenta, a uma emissora de TV. No texto, Bruno diz que "nunca ordenou ou determinou o desaparecimento" de Eliza Samudio, sua ex-amante.
A Secretaria de Defesa Social informou que Bruno "cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança" do presídio ao "enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio de seu advogado". Segundo a pasta, as correspondências devem ser registradas e analisadas.
O goleiro está recolhido em sua cela e tem direito a duas horas de banho de sol. Na segunda-feira (16), ele fará sua defesa a uma comissão do presídio. A punição pode ou não ser revogada. Bruno e mais sete réus irão a julgamento, ainda sem data. Eliza sumiu em junho de 2010. Texto publicado originalmente em 14 de julho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

Dez presos fogem de cadeia em Planaltina (GO); nove são acusados de estupros

Dez presos, entre eles nove estupradores, fugiram na madrugada deste sábado (14), da cadeia pública de Planaltina (GO), a 56 km de Brasília, após serrarem as grades da cela e estourarem os cadeados da porta, informou a Polícia Civil.
De acordo com informações da Agsep (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal), os detentos saíram da carceragem e pularam o muro. Cerca de 80 homens das polícias Civil e Militar fazem as buscas na região.
A assessoria da Agsep não soube informar a hora exata da fuga, disse apenas que "o pavilhão fica distante da guarita principal" e havia dois agentes e um policial militar no presídio. Com capacidade para abrigar 50 presos, a cadeia tem hoje 170 detidos.