quarta-feira, 6 de abril de 2011

Polícia Federal apreende 17,4 kg de cocaína no pedágio de Camaçari

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17,4 kg de pasta-base de cocaína durante uma fiscalização de rotina na rodovia BA-099, no pedágio do município de Camaçari (41 km de Salvador), na madrugada desta quarta-feira (06).
A droga estava no porta-malas de um Peugeot 307, de cor preta. O carro, com placas (AOP 1378) de Maceió (AL), foi abordado por volta das 2h. O motorista que transportava a droga - o alagoano Cícero Severo de Souza Santos - foi preso em flagrante, e será indiciado por tráfico de drogas. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador, e encaminhado para o presídio Salvador, onde está à disposição da Justiça Estadual.

Médico acusado de mandar matar o pai se apresenta à justiça

O cardiologista baiano José Ricardo Campos de Souza, de 32 anos, acusado de mandar matar o próprio pai, o aposentado Isnard Costa de Souza, de 73 anos, se apresentou na 2ª Vara Sumariante do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, na tarde desta quarta-feira (06), acompanhado de seu advogado.
Isnard Costa foi morto no dia 20 de novembro de 2010, em sua residência, no Corredor da Vitória. José Ricardo teve a sua prisão preventiva decretada no dia 16 de março deste ano, requerida pelo Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo promotor de justiça Davi Gallo Barouh, que concluiu ser o médico o mandante do crime cometido pelo pintor de parede Luciano Bonfim Alves - que apontou o médico como mandante do crime em depoimento.
O promotor Davi Gallo disse que “o homicídio foi exaustivamente planejado” por José Ricardo que, “tomado pela ganância, visando receber o seguro de vida do pai, contratou um assassino por R$ 3 mil.”
O cardiologista afirmou que não cometeu nenhum crime. Ele vai responder em liberdade e o juiz titular da 2ª Vara, Ernani Garcia Rosa, revogou a decisão de prisão preventiva. O médico está proibido de sair da cidade.