segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais um morador de rua foi encontrado morto em Salvador

O corpo de um morador de rua foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (21), no Largo Dois de Julho, centro de Salvador. Segundo a polícia, a vítima, ainda não identificada, aparentava ter entre 55 e 60 anos e foi morta a pedradas.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) Rina Rodrigues, o corpo chegou ao instituto por volta das 6h20 desta segunda-feira para perícia. Até as 11h ainda não havia sido identificado.
O crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Outros moradores de rua mortos este ano em Salvador
Na madrugada do dia 28 de abril, dois homens de identidades não reveladas e com idades entre 60 e 70 anos foram assassinados a facadas na rua Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã. A morte deles está sob investigação do DHPP, mas até hoje, as vítimas não foram identificadas e o crime não foi solucionado.
Na madrugada do dia 15 de novembro, o morador de rua Gutemberg Lima dos Santos, de 32 anos, foi espancado até a morte nas imediações da avenida Brejal, no bairro de São Caetano. Gutemberg chegou a ser socorrido e encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pelo DHPP e continua sem solução.
No mesmo dia em que Gutemberg foi morto, outro morador de rua foi assassinado. Na madrugada do dia 15, um homem com identidade desconhecida e aparentando ter entre 30 e 40 anos, foi baleado dentro do Túnel Américo Simas, no bairro do Comércio. A vítima foi atingida com dois tiros - um na cabeça e outro no peito. Gutemberg foi socorrido no HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resitiu aos ferimentos. O caso está sob investigação do DHPP.
Na tarde do dia 09, por volta das 15h30, um morador de rua conhecido como Cláudio, aparentando ter 25 anos, foi baleado na testa por dois homens não identificados, na ladeira da avenida Vasco da Gama, próximo ao HGE. Cláudio foi socorrido no hospital, onde foi submetido a uma cirurgia e ficou cinco dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas morreu às 8h30 do dia 14. O caso está sob investigação do DHPP.