sábado, 18 de maio de 2013

Irmãos desaparecidos são encontrados mortos em Camaçari

O comerciante Marino Malheiros dos Anjos, de 39 anos, e seu irmão Genival dos Anjos Costa, de 33 anos, desaparecidos desde a manhã de ontem (17) em Salvador, foram encontrados mortos na tarde deste sábado (18) dentro de um carro em Cajazeiras de Abrantes, no município de Camaçari (região metro-politana de Salvador, a 50 km da capital).
Segundo a 26ª Delegacia (Abrantes), os dois irmãos foram encontrados por volta das 17h, dentro de um Chevrolet Corsa Sedan. Marino estava no banco traseiro do veículo e Genival no banco do carona. 
A Polícia Civil informou que Marino foi preso em 2005 por fazer um "gato" (conexão clandestina com a rede elé-trica) no mercadinho que ele tinha no bairro do Lobato, em Salvador. Genival havia sido preso por estelionato e formação de quadrilha. Em 2008, ele foi um dos 14 presos que fugiram da 11ª Delegacia, em Tancredo Neves.

Forças Armadas iniciam megaoperação com 25 mil militares nas fronteiras do país

As Forças Armadas do Brasil iniciaram na manhã deste sábado (18) uma megaoperação com 25.000 militares distribuídos nos 16,8 mil km de fronteira, voltados para a Copa das Confederações, evento que será realizado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador, entre os dias 15 e 30 de junho. 
Segundo o Ministério da Defesa, "a operação Ágata 7 é a maior mobilização realizada pelo governo brasileiro no combate aos ilícitos entre o Oiapoque ao Chuí". A operação é coordenada pelo Ministério da Defesa e comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A execução cabe à FAB (Força Aérea Brasileira), Marinha e ao Exército. 
Também participam da operação 20 agências governamentais, como as polícias Federal e Rodoviária Federal, Receita Federal, Funai e Ibama, além de 12 ministérios. De acordo com o Ministério da Defesa, os militares vão combater, entre outros crimes, o narcotráfico, tráfico de armas e munições, contrabando, imigração e garimpo ilegais, crimes ambientais e conflitos indígenas.

Clientes são roubados durante arrastão a mercado no Stiep

O Mercado Mari Pães, no bairro do Stiep, em Salvador, foi alvo de arrastão na tarde deste sábado (18). Por volta das 15h, cinco homens armados invadiram o mercado na Travessa Garoupa, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. 
Testemunhas disseram à polícia que em menos de cinco minutos, os criminosos roubaram o dinheiro dos caixas, celulares, bolsas, carteiras e relógios dos clientes. Em seguida, fugiram em um Volkswagen Gol prata, ocupado por um sexto integrante do bando. Segundo a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Boca do Rio), pelo menos onze clientes foram roubados pelos criminosos.