segunda-feira, 27 de junho de 2011

Itaberaba: empregados são presos acusados de incendiar a casa do prefeito

A Polícia Civil da Bahia prendeu neste fim de semana o vigilante Ailton Ferreira de Amorim, de 25 anos, conhecido como Cori, e a empregada doméstica Natanice de Jesus Correia, de 29 anos, a Nice, acusados de planejarem o incêndio à casa do prefeito de Itaberaba (a 266 km de Salvador), João de Almeida Mascarenhas Filho, no dia 16 de junho.
Os acusados trabalhavam na casa do prefeito e foram presos em Itaberaba. De acordo com a polícia, uma quantia de R$ 5 mil, que estava guardada num móvel da casa, desapareceu. Para o delegado Marcus Alessandro de Oliveira, titular de Itaberaba, o incêndio pode ter sido criminoso. "O fato de o dinheiro roubado estar guardado no único móvel que não foi destruído pelo fogo levantou esta suspeita", afirmou.
Segundo a polícia, Ailton Ferreira confessou a autoria do crime e contou que Natanice participou da elaboração do plano, informando que o dinheiro estava escondido no terreno da casa.
O coordenador regional da 12ª Coorpin (Itaberaba), delegado Jorge Figueiredo Júnior, informou que o Ailton Ferreira tinha passagens na polícia por furto e roubo. Cori e Nice foram autuados em flagrante por crimes de furto e incêndio - o autor coloca em perigo a vida de uma pessoa ou o patrimônio de alguém.

Jornalismo visual

A Folha promove nesta quarta-feira (29), às 20h, palestra gratuita sobre jornalismo visual, com Mario Kanno, editor-adjunto de arte da Folha. O evento será realizado no MIS-SP (av. Europa, 158), dentro da programação da exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno".
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14h às 19h.

Frio congelou cachoeira no Morro das Torres, em Urupema, na serra catarinense