quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fabricante da Coca-Cola é multada em R$ 460 mil por reduzir quantidade de refrigerante

A empresa Refrigerantes Minas Gerais (Remil), fabricante da Coca-Cola, foi multada pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Minas Gerais em quase R$ 460 mil por ter reduzido, desde 2006, a quantidade dos refrigerantes Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat de 600 ml para 500 ml. A multa foi mantida pelo STF (Superior Tribunal de Justiça) nesta quarta-feira (15). 
Segundo a Fundação Procon, a empresa teria "maquiado" os produtos, praticando "aumento disfarçado" de preços. A assessoria de imprensa da Femsa Brasil, empresa que comprou a Remil em 2008, alegou que as informações sobre a diminuição da quantidade dos produtos estavam nos rótulos das embalagens e afirmou que reduziu proporcionalmente o preço dos produtos na fábrica. "Caberia ao distribuidor repassar a diminuição de custos", declarou. 
O ministro Humberto Martins, relator do processo, disse que "a informação foi prestada de maneira insuficiente nos produtos, altamente conhecidos e com os quais o consumidor já desenvolveu o hábito de guiar-se mais pela marca e menos pelos detalhes do rótulo".

Malu Fontes: A falência do modelo dos planos de saúde e o calvário dos segurados


A falência do modelo dos planos de saúde e o calvário dos segurados é tema do comentário da jornalista Malu Fontes na Rádio Band News Fm hoje (16).

Grávida é resgatada em trabalho de parto na Avenida Paralela

Um helicóptero do Graer (Grupamento Aéreo) da Polícia Militar da Bahia resgatou, por volta das 8h20 desta quinta-feira (16), uma mulher que entrou em trabalho de parto enquanto estava no congestionamento da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador. 
Segundo policiais do Graer, Joana Paula, de 28 anos, foi retirada de seu carro, que ficou parado por mais de uma hora no congestionamento, e foi levada a tempo para o Hospital Português, na Barra. O bebê nasceu às 10h30. Ele e a mãe passam bem.
Ascom da Polícia Militar

Aos 38 anos, David Beckham anuncia sua aposentadoria do futebol

Bernardo Mello Franco 

O meia inglês David Beckham, de 38 anos, anunciou hoje (16) que vai pendurar as chuteiras. O ex-capitão da seleção inglesa estava no Paris Saint-Germain, da França, e recusou uma proposta para renovar o contrato após o título francês conquistado no fim de semana. 
"Agradeço ao PSG por ter me dado a possibilidade de conti-nuar, mas acho que agora é hora de encerrar minha carreira em alto nível", afirmou, segundo a emissora SkyNews. A notícia da aposentadoria foi antecipada nesta quinta-feira pelo tabloide britânico Daily Mail e confirmada pela FA (Football Association, Federação Inglesa de Futebol). Beckham começou a carreira no Manchester United, da Inglaterra, em 1993. 
Foto de Dave Thompson - Associated Press

"Quando eu era criança, se alguém tivesse me dito que eu iria jogar e ganhar troféus no meu time de infância, o Manchester United, seria capitão e disputaria mais de cem jogos pelo meu país e ainda jogaria em alguns dos maiores clubes do mundo, eu diria que era fantasia. Tenho sorte de ter realizado esses sonhos", disse Beckham. 
Além do PSG, ele passou por Real Madrid, da Espanha, Milan, da Itália, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Disputou ainda 115 jogos com a camisa da Inglaterra.

"Fico honrado de representar a Inglaterra dentro e fora do campo. Quero agradecer a todos os meus colegas e aos grandes técnicos com os quais tive o prazer de aprender. Também quero agradecer aos torcedores que me apoiaram e me deram força para minhas conquistas." Texto publicado originalmente em 16 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Esporte.

Comerciante é morto a tiros dentro de carro em Feira de Santana (BA)

O comerciante de carnes Luciano Oliveira Assunção, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de seu caro, o Toyota Corolla (NZP 1989) branco, por volta das 12h10 desta quinta-feira (16), na rua São José, no bairro Baraúna, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). De acordo com a Polícia Militar (PM), Luciano estava no semáforo da esquina da Avenida Canal quando levou quatro tiros na cabeça.
Ele morreu no local. Testemunhas disseram à PM que dois homens em uma moto vermelha se aproximaram da vítima, dispararam contra o comerciante e fugiram. Segundo a polícia, um irmão de Luciano informou que ele tinha um box de carnes no Centro de Abastecimento de Feira de Santana e suspeita que o crime esteja relacionado à dívida de empréstimos, já que a vítima era agiota.

Fiscais encontram pelo de animal em polpa de tomate Predilecta no RJ

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (15) a suspensão da venda e do uso do lote 390 M23 SA da polpa de tomate natural da marca Predilecta, com validade até 30 de setembro deste ano. Após analisar amostras do produto, o Laboratório Central Noel Nutels encontrou pelo de animal nos alimentos, segundo o laudo nº 4305.00/2012. 


A olho nu, o consumidor não identifica os pelos do animal. As amostras foram coletadas durante o teste de Pesquisa de Matérias Estranhas. A Secretaria de Saúde não informou de qual animal era o pelo e enviou ofício à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pedindo a retirada dos produtos do mercado.

Farmácia Sant'Ana é assaltada na Pituba

Dois homens armados assaltaram a Farmácia Sant'Ana da Avenida Manoel Dias, na Pituba, uma das mais movimentadas de Salvador, por volta das 9h desta quinta-feira (16). Segundo a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Pituba), os criminosos renderam o segurança, funcionários e clientes e anunciaram o assalto. 

Em menos de cinco minutos, eles roubaram o dinheiro dos caixas, bolsas e celulares dos clientes. "Um dos criminosos abriu as gavetas dos caixas e o outro ficou na porta, ameaçando os clientes para que ninguém saísse do local", informou um funcionário. Uma cliente disse aos policiais que "foi tudo muito rápido, não durou nem cinco minutos". 

Testemunhas disseram à polícia que uma cliente teve uma arma apontada para a sua cabeça e foi obrigada a entregar a bolsa e o celular. Os criminosos fugiram em um carro preto (a placa e o modelo não foram informados). A quantia roubada não foi divulgada.

Bandidos arrombam caixa eletrônico dentro da faculdade Maurício de Nassau em Patamares

Um caixa eletrônico do Banco Santander que fica no campus da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Patamares, em Salvador, foi arrombado por quatro homens armados na madrugada desta quarta-feira (15). O crime aconteceu por volta das 00h30 na Avenida Tamburugy. 
Segundo a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Itapuã), um vigia e três funcionários da faculdade foram rendidos pelos bandidos e trancados em um banheiro da instituição. Eles usaram um maçarico para arrombar o caixa, que ficou destruído. Em seguida, os criminosos fugiram em um Fiat Fiorino. 

Durante a fuga, eles foram perseguidos por policiais militares e abandonaram o veículo com o dinheiro roubado em um local conhecido como Colorado, no bairro de Pau da Lima. A quantia roubada não foi informada. O caso será investigado pela 9ª Delegacia (Boca do Rio).