quinta-feira, 8 de março de 2012

Estudante morta em assalto em Salvador é enterrada em Manaus

Centenas de quatis desaparecem da costa de Florianópolis; suspeita é de envenenamento

Com o fim do casamento, casa do programa Minha Casa, Minha Vida será da mulher; a única exceção será em casos que o homem tiver a guarda dos filhos

A presidente Dilma Rousseff vai editar medida provisória para garantir que, em caso de separação, a mulher beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida fique com a propriedade, em detrimento do marido.
A nova regra valerá apenas para a faixa de beneficiários com renda de até três salários mínimos, grupo que tem a compra subsidiada integralmente pelo governo federal.
Em regras aprovadas no ano passado, o governo já havia determinado que a casa ficasse preferencialmente no nome da mulher. O Minha Casa, Minha Vida foi criado pelo governo federal para incentivar a construção de imóveis para famílias de baixa renda.
A nova regra de propriedade valerá para casos de divórcio e de dissolução de união estável, informou o porta-voz da presidência, Thomas Traumann.
A única exceção será em casos em que o homem tiver a guarda exclusiva dos filhos - nesse caso, é o marido quem terá garantia da residência.

Polícia apreende uma tonelada de maconha em Pau da Lima

Um homem foi preso e uma tonelada de maconha foi apreendida nesta quinta-feira (08), em uma casa na localidade conhecida como Portelinha, no bairro de Pau da Lima. Adriano Nascimento Cruz, de 21 anos, foi preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.
Policiais do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) e da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) participaram da ação. Segundo a polícia, a droga foi encontrada enterrada no quintal da casa onde estavam Adriano e outro suspeito, que conseguiu fugir.
De acordo com a polícia, Adriano já foi preso duas vezes. A primeira, por assalto à residência e a segunda, ao ser flagrado com drogas e um revólver calibre 38 com munição. Ele foi encaminhado ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Major que comandou primeira UPP entra na lista das dez mulheres mais corajosas de 2012

Mais de 4 mil mulheres são assassinadas por ano no País; Pará é o Estado com maior número de mortes

Homem é preso com 50 trouxas de maconha em Santo Antônio de Jesus

Jornalista é sequestrado em Aracaju (SE)

O jornalista sergipano Milton Junior Alves, de 24 anos, filho do ex-secretário de comunicação de Aracaju (SE) e ex-diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, Milton Alves, foi sequestrado por volta das 21h30 desta quarta-feira (07), na avenida Francisco Porto, em Aracaju.
Segundo a polícia, o jornalista foi estava em seu carro, quando foi surpreendido por quatro homens armados, que o renderam e assumiram a direção do veículo. Milton Junior foi agredido e sofreu ameaças de morte. Ainda segundo a polícia, o jornalista foi liberado na madrugada desta quinta-feira (08) em uma rua sem saída no povoado Olhos D'Água, no município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe.